VOCÊ ESTÁ EM:

4 TRUQUES PARA SABER COMO COMBINAR COLARES COM ROUPAS

Criar um look equilibrado e que chama a atenção na medida certa nem sempre é fácil. Um dos passos mais importantes para conseguir um visual cheio de charme e estilo é saber como combinar joias com roupas. 

Se você tem dúvidas sobre o assunto e se sente um pouco perdido na hora de compor o seu look com acessórios, não se preocupe: nós estamos aqui para te ajudar! Ao longo deste post, vamos compartilhar dicas simples – mas muito valiosas – sobre como combinar colares com roupas.

Pronto para conferir? Então siga a leitura para dominar o assunto e montar composições incríveis!

Afinal, como combinar roupas e colares?

Bom, o primeiro passo para criar uma boa combinação de colares com roupas é buscar peças que valorizam o seu look. Para isso é preciso entender que cada acessório e cada ocasião pedem harmonizações diferentes, ok? 

Então a nossa primeira dica para montar looks com colar é bem simples: tenha opções variadas do acessório. Isso não significa que você precisa comprar milhares de colares, mas sim ter mais atenção no momento de escolha das peças. 

Confira algumas dicas sobre como combinar roupas e colares que vão te ajudar a dar os primeiros passos:

  • Busque colares versáteis, que vão funcionar bem em diversas situações e com variados estilos

  • Fazer um mix de colares pode dar um toque especial ao look, desde que os acessórios sejam combinados da maneira correta

  • Ao escolher seus acessórios, procure seguir um mesmo tom: se utilizar um colar de prata, coloque brincos, pulseiras e anéis da mesma coloração

  • Para não errar, aposte em peças clássicas como os colares com pingentes mais delicados ou as famosas pérolas

4 truques para acertar na combinação de colares com roupas

Para complementar as nossas dicas e te ajudar a dominar o assunto, separamos mais 4 truques muito importantes para a combinação de colares com roupas. Anote aí:

  1. Atenção ao decote utilizado

Cada decote funciona melhor com um tipo de colar, por isso é essencial se atentar a este detalhe. Confira as composições mais indicadas:

  • Ciganinha: colares mais compridos

  • Decote V: colares mais delicados e mais próximos ao pescoço

  • Decote redondo: colares arredondados, seguindo o decote

  • Gola alta: colares alongados 

  1. Considere o seu tipo físico

Entender o seu tipo físico vai te ajudar a valorizar qualquer visual. Para montar looks com colar, siga essas dicas:

  • Se você tem o pescoço mais curto, evite colares no estilo gargantilha e choker

  • Colares compridos e volumosos ajudam a alongar a silhueta

  • Modelos mais delicados e discretos ajudam a disfarçar seios maiores

  1. Combine a joia com a ocasião

Um dos pontos mais importantes para saber como combinar joias com roupas é entender que um look equilibrado precisa ser adequado para a ocasião. Se você for trabalhar, por exemplo, um colar mais discreto pode ser a melhor opção, já para festas, um acessório mais ousado pode ajudar a compor looks modernos e mais chamativos. 

  1. Equilíbrio é tudo

Independente da situação, a palavra-chave para entender como combinar colares e roupas é uma só: equilíbrio. Criar um look harmonioso é o segredo para o sucesso, por isso teste várias opções e escolha peças que te representem. 

Com todas essas dicas ficou fácil entender como combinar roupas e colares, não é mesmo? Agora só falta escolher acessórios com a sua cara: não deixe de conferir as opções da Golden Gate Joias!


NOVIDADES NO BLOG