VOCÊ ESTÁ EM:

6 MANEIRAS DE RETIRAR UM ANEL PRESO NO DEDO

Quem nunca passou pela terrível situação de ter um anel entalado no dedo, não é mesmo? Seja por ter errado o tamanho ideal da jóia ao comprar, por um inchaço nos dedos ao longo do dia ou uns quilinhos a mais que chegaram de forma sutil é bem comum que isso aconteça. Mas como tirar um anel que prendeu no dedo?

Realmente passar por isso dá um certo desespero então separamos neste post 6 maneiras de retirar um anel preso no dedo sem machucar ou danificar a peça.

Como tirar um anel que prendeu no dedo?

Cada vez mais mulheres estão aderindo ao uso do mix de anéis em uma mesma mão. Principalmente aos mais novos queridinhos do momento: os anéis de falange. O grande problema é quando um deles prende no dedo e não quer sair de jeito nenhum. O que fazer nesse momento? Veja algumas dicas.

1. Faça movimentos circulares com o acessório

A primeira e mais simples das estratégias para tirar o anel preso no dedo é tentar os movimentos circulares. Com a ajuda da outra mão, faça movimentos circulares delicados puxando levemente até que a jóia afrouxe ou saia do dedo.

2. Passe água e sabão

Essa é mais uma das dicas simples de como tirar um anel que prendeu no dedo. Passe água e sabão em volta do acessório para que essa composição escorregadia te ajude a puxar a jóia com mais facilidade e sem machucar o dedo. Você pode aliar essa dica com os movimentos circulares e tudo ficará mais fácil!

3. Use produtos lubrificantes

Outra forma de deixar o acessório mais escorregadio e fácil de tirar é o uso de produtos lubrificantes. Não é recomendado o contato direto das jóias com hidratantes, mas nesses momentos eles podem ser importantes aliados. Detergentes, hidratantes, condicionadores ou lubrificantes infiltrados embaixo do acessório vão te ajudar a puxá-lo com mais jeitinho.

4. Mergulhe o dedo em água com gelo

Se o motivo do anel se prender foi inchaço nos dedos essa estratégia irá te ajudar! Deixe sua mão submersa em um recipiente com água e gelo para diminuir o inchaço e facilitar a retirada da jóia.

5. Utilize uma linha

Uma das estratégias para tirar o anel preso no dedo é usar uma linha envolta no acessório. Para isso passe a ponta de uma linha firme por baixo do anel de modo que saia do outro lado, e amarre na jóia para evitar que solte durante o processo. Feito isso enrole o restante do fio no dedo, não precisa apertar muito para não se machucar. Depois puxe delicadamente a ponta presa no anel para baixo, ou seja, da base para a ponta do dedo. O acessório irá se mover lentamente até afrouxar e por fim sair.

6. Levante o braço

A última das 6 maneiras de retirar um anel preso no dedo é colocando a mão para cima, isso melhora a circulação e ajuda na diminuição do inchaço.

Escolhendo o anel ideal

Arquivo


Além dessas dicas infalíveis para tirar o anel preso no dedo você pode adotar estratégias para que isso nunca aconteça!

Em nosso site você conhece quais são os tipos de anéis existentes e como acertar no tamanho de cada um deles. Acesse a aba de anéis e encontre modelos lindos! Você não vai querer tirá-los nunca mais!
  • Adicionar ao Dicionário
     
    • Não há listas de palavras para Francês → Português...
       
    • Criar uma nova lista de palavras...
  • Copiar

NOVIDADES NO BLOG