VOCÊ ESTÁ EM:

ACESSÓRIOS DE PRATA E OURO COMBINAM JUNTOS?

A moda se reinventa todos os anos e alguns conceitos antes considerados inaceitáveis passam a ganhar um destaque positivo. Esse é o caso da combinação de acessórios que possuem material diferentes, e quando chega a hora de criar um visual elegante usando jóias a pergunta que não quer calar é:  acessórios de prata e ouro combinam juntos?

Estigmatizado por muitos anos, o uso de acessórios dourados e prateados juntos não só é permitido atualmente como virou uma verdadeira tendência! Mas você sabe como combiná-los?

Se você quer saber a resposta para essa pergunta e aprender como combinar acessórios de prata e ouro continue a assistir esse vídeo.

Como combinar acessórios de prata e ouro

Quando o assunto é o uso de jóias, muitas regras antigas da moda já não existem mais, porém para acertar no visual o ideal é tomar alguns cuidados. Aprenda a combinar acessórios dourados com prata com as dicas a seguir:

  1. Atente-se para o material da peça

Arquivo

Uma das principais dicas para usar acessórios dourados e prateados juntos é atentar-se para o material das peças uma vez que existem diversos tipos de jóias, como o ouro branco, rosé, amarelo, negro, vermelho ou mesmo peças foscas.

Para acertar na combinação é preciso seguir uma mesma linha, por exemplo, em caso de acessórios de ouro mais brilhantes a junção da prata deve ser com peças do mesmo estilo. Já se você optar por uma peça dourada fosca não exite em combinar com acessórios prata também foscos.

  1. Estilo dos acessórios

Outro ponto importante é o estilo das peças. Se você pretende usar peças de prata mais delicadas o ideal é manter a sutileza também nas peças de ouro. Ou ainda anéis abaulados, gargantilhas, pulseiras em um dos materiais para ter certeza do acerto na combinação é só repetir o mesmo estilo com o outro. 

Lembre-se, é essencial que as peças conversem entre si!

  1. Mantenha a simetria do visual

Mais uma das dicas para usar acessórios dourados e prateados juntos é saber dosar corretamente a quantidade de itens de cada um dos materiais além é claro o tamanho das peças.

Assim como quando vamos nos vestir é natural que uma cor predomine nas roupas, com o uso de jóias não é diferente. Ou seja, você não precisa utilizar necessariamente a mesma quantidade de acessórios em prata e ouro ao mesmo tempo, é importante manter o equilíbrio e usar uma das peças apenas como um toque de charme, deixando que um material se sobressaia ao outro.

  1. Tenha foco

Para que você aprenda a combinar acessórios dourados com prata de uma vez por todas, uma dica bastante simples e útil é ter em mente uma área de foco no seu corpo. Por exemplo, ao combinar suas roupas com colares  você pode utilizar uma cor intermediária em um colar de pedras e harmonizar com correntes de ouro e prata no pescoço e essa será sua área de foco, dispensando até mesmo qualquer outro acessório.

  1. Qualidade das peças

Por fim, a última dica de como combinar acessórios de prata e ouro é verificar a qualidade das peças para não ter acessórios escurecidos que com certeza não combinarão entre si! 

Com jóias de qualidade para criar combinações incríveis a Golden Gate Jóias consegue te ajudar! Acesse nosso site e confira peças personalizadas e muito mais!


NOVIDADES NO BLOG