VOCÊ ESTÁ EM:

COMO ESCOLHER O SEU ANEL IDEAL

Os anéis são tipos de acessórios tão versáteis que por vezes fica difícil escolher qual usar. Eles deixam as mãos mais bonitas e complementam com estilo qualquer visual, seja combinando com outros tipos de jóias e semi jóias ou não. Uma dúvida comum na hora de usar e combinar esses acessórios é: como escolher o anel ideal?

Você sabe a resposta para essa pergunta? Não se preocupe, aqui vamos informar tudo o que você precisa saber para escolher um anel e arrasar nas combinações.

Dicas para escolher o modelo de anel ideal

O critério principal para descobrir qual o melhor tipo de anel para você é o formato das mãos e tamanho dos dedos.

  1. Mãos largas

Para quem tem mãos largas e quer saber como escolher o anel ideal aqui vão algumas dicas. As formas simétricas e angulares beneficiam muito esse biotipo, além disso, uma dica é usar anéis igualmente largos já que os mais finos podem perder seu destaque entre os dedos.

Nesse caso, vale a dica de uso: menos é mais. Não abuse da quantidade de anéis!

  1. Mãos pequenas

E as mãos pequenas, como escolher o anel ideal? Se esse é o seu caso saiba que pode abusar de diversos anéis para harmonizar com o visual e até mesmo apostar no mix de jóias de ouro e prata! Acessórios finos ou com pedrarias promovem uma aparência mais delicada. Se quiser optar por um anel maior utilize-o sozinho para conseguir harmonizar com o tamanho das mãos.

  1. Dedos longos

Uma das dicas para escolher o modelo de anel ideal para quem tem dedos longos e finos é usar acessórios mais grossos para criar um equilíbrio. Pedras redondas combinam bem pois não só dão volume como criam um ponto de luz que chama a atenção para si. Outra combinação é usar mais de um acessório no mesmo dedo, que é o caso do anel de falange.

  1. Dedos curtos 

Se esse é o seu caso evite anel com pedras redondas pois elas tendem a puxar o olhar para um único ponto. Já os anéis com formas verticais criam um truque visual causando a impressão de que os dedos são maiores. Além disso os olhares tendem a percorrer toda a extensão do anel, o que reforça essa sensação.

  1. Dedos grossos

Qual o melhor tipo de anel para você que tem dedos mais grossos? Você pode apostar sem medo nos acessórios finos com pedrarias triangulares ou assimétricas para equilibrar o visual e deixar os seus dedos visivelmente mais finos.

  1. Pele da mão

Para você que quer esconder alguma mancha ou disfarçar detalhes como rugas abuse das cores e formatos! Anéis largos com pedras grandes e coloridas criam um ponto de luz que atrai os olhares somente para eles tirando o foco de qualquer outro detalhe.

O anel certo para você

Independente do tamanho e formato das suas mãos, o importante é valorizar a beleza delas com jóias de qualidade! A Golden Gate Jóias possui o tipo de anel perfeito para você, qualquer que seja a características das suas mãos e dedos. Acesse o site para encontrar o seu modelo ideal! 


NOVIDADES NO BLOG