VOCÊ ESTÁ EM:

COMO FAZER UM MIX DE COLARES

Mesmo que a mistura de acessórios esteja em foco atualmente, não é todo mundo que sabe como fazer um mix de colares combinar com as roupas sem carregar o visual. Como nós sabemos que os acessórios valorizam e muito qualquer look, reunimos neste artigo alguns truques para fazer uma combinação de colares perfeita! Se você quer aprender a harmonizar suas roupas com um mix de jóias, não deixe de seguir até o final do post.

Guia de como montar um mix de colares

O mix de colares vem se tornando uma verdadeira referência de estilo e personalidade e não há nada melhor do que deixar a criatividade fluir e criar a sua própria combinação.

Veja algumas dicas para montar um mix de colares e arrasar no visual.

1. Defina o estilo
Arquivo


O primeiro dos truques para fazer uma combinação de colares perfeita, é definir o estilo desejado. Quer algo mais clássico, moderno, casual, alternativo ou praiano? Se sabe qual é o estilo de colar ideal para você, tenha cuidado para não misturar peças de vários estilos e acabar carregando o visual.

Se você busca por uma aparência mais moderna, por exemplo, aposte em acessórios geométricos ou brinque com pedras como a zircônia.

2. A roupa ideal

Roupas muito estampadas não são as melhores opções na hora de usar um mix de colares, isso porque muitos elementos podem deixar o visual confuso e carregado. Já roupas lisas com decotes mais profundos valorizam muito esse tipo de acessório.

Uma das dicas para montar um mix de colares e comparecer a algum evento é apostar em peças maiores e mais despojadas, já em uma reunião de trabalho ou ocasiões formais opte por peças menores.

3. Tamanho dos colares


O principal dos truques para fazer uma combinação de colares perfeita é alternar o tamanho das peças. Comece com uma gargantilha, seguida de uma corrente de tamanho padrão e por último um colar longo ou gravatinha. Essa é uma combinação certeira e muito democrática, pois ao brincar com estilo das peças você pode alcançar um visual despojado ou elegante.

4. Combine os materiais

É possível sim combinar acessórios de prata e ouro, mas isso exige muito mais sincronia. Para não errar a mão, aposte em colares do mesmo material para montar o seu mix e seja coerente nas cores. Não é uma regra que as pedras sejam iguais, mas tente manter a mesma tonalidade.

5. Não exagere na quantidade

É comum se empolgar na hora de combinar os acessórios e acabar colocando mais peças do que deveria. Não há uma regra específica, mas o mix de colares funciona com 3 até 6 peças.

A quantidade de peças depende muito do tamanho dos acessórios e da roupa utilizada. Acessórios pequenos e mais delicados combinam em maior volume, assim como roupas simples aceitam vários colares de uma vez só.

Já peças grandes, assim como roupas chamativas, pedem um pouco mais de cautela na quantidade.



Ateste sempre a qualidade de seus acessórios antes de usá-los para não acabar poluindo o visual. Se você gostou do nosso guia de como montar um mix de colares vai gostar ainda mais da nossa seleção de peças! Visite a seção de colares em nosso site e abuse da criatividade para criar o seu próprio mix!

NOVIDADES NO BLOG