VOCÊ ESTÁ EM:

COMO SABER QUAL TAMANHO DE ANEL COMPRAR

O uso de vários anéis em uma mesma mão está super em alta e o número de pessoas aderindo a essa tendência só cresce. Para quem está chegando agora nesse universo, uma pergunta frequente é: como descobrir o tamanho do anel e não correr o risco de errar na hora da compra?

Se você tem essa dúvida, não se preocupe, é só utilizar alguns dos métodos para descobrir a numeração do anel que indicamos neste artigo e ir comprar o seu sem medo.

Como descobrir o tamanho do anel?

É recomendável para obter mais precisão na medição que você utilize uma aneleira ou vá até uma joalheria, mas caso você queira comprar pela internet não se preocupe, existem algumas maneiras de descobrir em casa qual o anel ideal para você.

1. Meça a circunferência do seu dedo

O primeiro dos métodos para descobrir a numeração do anel é medir o dedo que você planeja colocar o acessório. Para isso, corte uma tirinha de barbante, linha, ou até mesmo papel com tamanho suficiente para dar a volta no dedo escolhido. É importante que seja um material sem elástico para não interferir no resultado final.

Utilize essa tirinha para dar a volta no dedo. Cuidado: não deixe muito apertado pois isso prejudica a medição e você pode acabar adquirindo um anel muito pequeno, da mesma forma atente-se para não deixar muito frouxo. Enrole de maneira a ficar confortável quando o acessório estiver em seu dedo.

Feito isso, com o auxílio de uma caneta marque onde as pontas da tirinha se encontram. Para ter mais precisão na medição, nessa etapa o ideal é pedir ajuda de alguém. O último passo é medir a tirinha esticada com a ajuda de uma régua.

Depois desses passos você já terá a medida do seu dedo em centímetros, agora é só consultar uma tabela para saber o número exato do anel.

Por exemplo, o anel de tamanho 10 serve perfeitamente em um dedo de 5 centímetros de circunferência. O de tamanho 11 deve ser comprado caso sua medição tenha dado 5,1. E assim sucessivamente.

Arquivo


2. Meça o diâmetro de um anel que você já possui

Uma das dicas para medir o tamanho do anel é medir o diâmetro de algum acessório que você já possui e que caiba perfeitamente no dedo que você quer usar.

Pegue o acessório e coloque em cima de uma fita métrica ou régua e meça o seu diâmetro sem levar em consideração as bordas do anel. Para isso, tire a medida em linha reta de uma borda interna a outra.

Com o resultado em centímetros, confira o tamanho ideal na tabela.  
Arquivo


Onde comprar um anel do tamanho ideal

Agora que você entendeu como saber qual tamanho de anel comprar não tenha medo de arriscar e adquirir o modelo que mais combina com seu estilo. Com o acessório ideal, você pode montar lindos mix de anéis, colares e pulseiras juntos e arrasar no visual.

Se você quer presentear sua amada com um anel de compromisso, siga nossas dicas para medir o tamanho do anel para manter a surpresa!

Em nossa seção de anéis você encontra incríveis modelos de qualidade para presentear alguém ou a si mesmo com uma peça de qualidade!

NOVIDADES NO BLOG