VOCÊ ESTÁ EM:

COMO USAR CORRENTE DE PRATA? CONFIRA INSPIRAÇÕES AQUI!

As correntes de prata são um clássico entre os acessórios e podem compor tanto colares quanto pulseiras, sendo um grande coringa dos looks. Existem diversos modelos de corrente de prata disponíveis, mas é importante entender qual a peça mais indicada para cada situação.

Pensando nisso, vamos compartilhar dicas de uso com você ao longo deste post, além de te contar os principais tipos de correntes de prata para te ajudar na escolha. Então vamos lá? Boa leitura!

Afinal, como usar corrente de prata?

Se você está se perguntando como usar corrente de prata, não se preocupe: vamos compartilhar dicas incríveis agora mesmo! O acessório é totalmente atemporal e versátil, por isso funciona bem em diversas situações, estilos e composições de look, mas alguns truques podem valorizar ainda mais as peças de prata.

Confira algumas inspirações:

  • Correntes curtas: 

Falando de colares, as correntes mais curtas como as gargantilhas ou chokers, são excelentes combinações para os decotes mais arredondados, como o estilo canoa. Elas ficam bem justinhas no pescoço e trazem um brilho de forma delicada para o visual. 

  • Correntes médias e longas:

As correntes médias ficam um pouco acima do colo, por isso são ideais para quem deseja ressaltar esta área do corpo. Já as correntes longas são ótimas para complementar os looks, podendo ser utilizadas com blusas gola alta ou até mesmo combinadas com correntes mais curtas. 

  • Pulseiras:

Com correntes mais finas ou mais grossas, as pulseiras de prata são uma forma de trazer mais brilho ao look com elegância e muito glamour. Os elos menores são perfeitos para quem prefere um visual mais discreto, já os maiores são ideais para quem é mais ousado e também é muito usado na produção de peças masculinas.

  • Correntes de prata masculinas: 

As correntes de prata se tornaram grandes queridinhas no universo de acessórios masculino e com certeza trazem um toque especial para qualquer look. Normalmente produzidas com elos maiores, os colares e pulseiras neste estilo são bem versáteis e funcionam bem tanto no dia a dia quanto para eventos mais formais. 

Conheça os principais tipos de correntes de prata

  1. Corrente Trançada

Para começar esta lista de modelos de corrente de prata, vamos falar sobre uma grande tendência: a corrente Trançada. Este modelo reúne diversos fios para compor uma peça incrível, como esta da foto. Modelos com menos fios são mais delicados, já os mais volumosos são ótimos para compor um look festa. 

  1. Corrente Veneziana

A corrente Veneziana é um modelo bastante delicado e discreto, como podemos observar no modelo da foto acima. Os elos são mais unidos, o que torna os acessórios desse estilo perfeitos para o dia a dia.

  1. Corrente Grumet

Os tipos de correntes de prata Grumet são os preferidos do público masculino, exatamente por serem produzidas em elos maiores e mais longos. 

  1. Corrente Cartier

Os modelos Cartier possuem elos mais achatados e são um grande clássico das joias, criado pelo famoso joalheiro Louis Cartier. São muito utilizadas na produção de acessórios masculinos também. 

Gostou desses modelos de correntes de prata? Todos eles estão na loja da Golden Gate Joias, não deixe de conferir!


NOVIDADES NO BLOG