VOCÊ ESTÁ EM:

CUIDADOS ESSENCIAIS PARA CADA TIPO DE COLAR

Uma preocupação frequente de quem tem acessórios é qual a melhor maneira de cuidar das peças para mantê-las conservadas por mais tempo. Quando falamos de colares, há alguns cuidados essenciais para cada tipo de colar que vão desde a maneira correta de guardar até a limpeza da peça.

Se você está se perguntando como cuidar corretamente dos colares, fique tranquilo, pois separamos algumas dicas neste artigo.

Cuidados essenciais para cada tipo de colar

Os amantes de colar, geralmente possuem peças e modelos variados, com materiais e banhos diferentes para conseguir combinar as joias com diversos estilos de roupa.

Nesse caso, você pode apostar em alguns truques para aumentar a durabilidade do colar, como guardar corretamente, limpar com os produtos certos e tirar do pescoço em alguns momentos oportunos.

Aqui vão algumas dicas para cuidar do seu colar de acordo com cada material:

1. Couro

Os colares de couro estão em alta entre homens e mulheres, afinal é um material duradouro com jóias que combinam muito bem com as roupas. Mas como cuidar desse material?

Quando não armazenado corretamente ou mesmo se usado em determinadas ocasiões, os acessórios de couro podem ficar com uma aparência quebradiça, opaca e até exalar maus cheiros.

Primeiramente, evite molhar o seu colar de couro e caso precise secá-lo não faça isso direto no sol. Para limpar o seu acessório depois do uso, você pode passar uma mistura caseira, os ingredientes são: uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de água.

Passe essa solução no colar com um pano limpo e deixe agir por 30 minutos, passado esse tempo passe um pano úmido para retirar o excesso de produto. Deixe o acessório secar naturalmente.

Lembre-se de não guardar o seu colar em local úmido, pois isso também pode prejudicá-lo. Outra das dicas para cuidar do seu colar de couro são as pomadas específicas para esse material. Com essas pomadas você hidrata o couro e evita que ele fique quebradiço.

2. Max Colar
Arquivo


O grande problema de quem possui um max colar ou qualquer colar de corrente longa é a armazenagem correta.
Guarde dentro de um saquinho de veludo separado dos demais, ou em uma caixinha específica, isso evita que o colar acabe embolando e gerando uma dor de cabeça sempre que for ser usado.

Cuidados com colares em geral

Além desses dois tipos de materiais que possuem cuidados específicos citados acima, você pode zelar de forma geral pelos seus acessórios evitando molhá-los ou expô-los muito ao contato com produtos químicos como perfumes, hidratantes e cloro de piscina.

Além disso, tome cuidado quando for trocar de roupa para que o colar não enrosque nas peças e acabe quebrando. A mesma dica vale para o momento de dormir.

Se puder guarde-os pendurados em uma haste ou separadamente em saquinhos para evitar embolos.

Seguindo todos esses truques para aumentar a durabilidade do colar, você já está pronta para criar seu próprio mix de acessórios! Para conhecer quais os principais tipos de colares existentes e adquirir o que mais se adequar ao seu estilo, acesse nosso site e navegue pela seção de colares.

NOVIDADES NO BLOG