VOCÊ ESTÁ EM:

ESCOLHA A JOIA CORRETA PARA CADA SITUAÇÃO

DICAS PARA ACERTAR NA ESCOLHA DAS JÓIAS E SEMIJOIAS, EM DIFERENTES OCASIÕES.

 

Muitas pessoas não sabem mas os acessórios têm a capacidade de transformar qualquer look simples em um look poderoso. É importante investir em acessórios de qualidade, que além de deixarem o visual muito mais elegante, a longo prazo tem um custo benefício muito maior, já que duram mais tempo.

Em algumas lojas, as joias e semijoias tem garantia eterna quanto ao teor, essa garantia diz respeito à autenticidade das informações, ou seja, a legitimidade do teor do ouro, da prata, a natureza das pedras, etc. Podem ou não estar inclusos na garantia os desgastes decorrentes do mau uso do produto, mas de qualquer forma, é importante comprar em lojas que ofereçam o certificado para se ter certeza do que se está comprando e pagar um preço justo.

Charmosas e elegantes as jóias ficam bem em um casamento, uma formatura, ou um jantar especial, para as reuniões de trabalho ou para o dia a dia as semijoias se encaixam perfeitamente. Existe ainda a possibilidade de deixar o visual muito mais autêntico através das peças personalizadas.

Para criar um visual fashionista você pode usar um mix de prata com dourado ou pode transformar um look com um vestido branco básico em uma produção arrasadora somente utilizando jóias de prata ou brincos dourados, por exemplo. Evite usar todas as peças da composição iguais, o ideal é as peças se complementarem. Use e abuse da sua criatividade para criar seus próprios conjuntos.

Não existe receita e nem passo a passo para descobrir o que mais se adapta ao seu gosto pessoal e ao seu lifestyle, mas com certeza existem dicas valiosíssimas, separamos 5 delas que falaremos a seguir:

Na hora de escolher o acessório, preste atenção ao look que vai usar, vestidos com muito brilho, muito rendados ou estampados, pedem peças menores e menos chamativas.

  1. Fique atenta sempre para combinar a cor do acessório, com a roupa escolhida e seu tom de pele.
  2. Se você for usar brincos grandes, aposte em anéis pequenos. Se for usar colares grandes, aposte em brincos pequenos. Menos é mais, colocar muitas peças grandes ou chamativas pode deixar o look muito carregado.
  3. Para valorizar ainda mais a sua beleza, escolha entre acessórios dourados ou prateados, observando qual das duas cores suaviza melhor manchas e olheiras, além de dar luminosidade e jovialidade a pele, isto ocorre pois todos nós temos cores que suavizam ou evidenciam nossas imperfeições, depende da temperatura e luminosidade da pele de cada um.
  4. Esteja antenada nas tendências de moda do momento, pesquise em blogs, revistas e redes sociais referências do que as pessoas tem usado e escolha o que pode ou não ser usado por você, lembre-se de considerar o seu estilo de vida e gosto pessoal.

 

“Tá! Mas aonde eu uso o que? Não sei como combinar o acessório e a ocasião.”

Não é tão difícil como parece, para acertar na escolha do acessório em diferentes ocasiões basta prestar atenção a detalhes como horário do compromisso, local e a roupa utilizada. É muito importante que o acessório seja uma extensão da sua beleza e não se sobrepor a ela. Para ajudar vocês a fazerem escolhas mais assertivas ,preparamos algumas dicas:

Para festas:

 

  • Vestidos com muito brilho, muito rendados ou estampados, pedem peças menores e menos chamativas.
  • Para festas durante o dia você pode apostar em um colar com uma corrente maior, investir em brincos delicados e com brilho, ou em um solitário.
  • Em eventos noturnos,opte por peças com brilho ou e em tamanho maxi, momentos como este pedem uma extravagância a mais e não tem problema chamar atenção (se você quiser), cuidado apenas para não errar na mão e quebrar a harmonia do look. Menos é mais, lembre-se sempre.

 

Arquivo

 Para o dia a dia:

 

  • Semijoias delicadas costumam ser ótimas para o dia a dia. Elas conseguem trazer suavidade ao visual e dão um toque a mais.
  • Tente evitar joias com pedras preciosas, especialmente se forem grandes. Esse tipo de acessório é mais indicado para festas noturnas, pois chamam muita atenção e podem acabar deixando o visual pesado.
  • Para momentos de descontração as pulseiras de berloque são ótimos complementos para o look.
  • Se você é daquelas que ama usar um acessório e não dispensa nem na hora de malhar, invista em brincos pequenos e que podem ser usados também no trabalho. Se tiver mais de um furo, vale apostar em um mix de pequenos brincos.
  • Para as mamães, que tal investir em acessórios que lembrem as crianças? Além de darem um charme ao look, ajudam a matar a saudade durante o dia.

  

Arquivo

Para usar no trabalho

 

  • Peças minimalistas, brincos sem muitos detalhes e colares com pequenos pingentes. São ideais para compor o look do trabalho, especialmente em empresas mais formais. Escolha peças simples e clássicas, como pequenos aros, brincos, pequenos pingentes ou jóias religiosas.
  • Evite escolher acessórios barulhentos, ao longo do um dia inteiro de trabalho eles vão acabar atrapalhando a você e aos outros.
  • Pequenas peças personalizadas são perfeitas para um ambiente de trabalho mais casual, permite que você pode mostrar um pouco mais de personalidade em suas produções sem perder a descrição necessária para a ocasião.

 

Arquivo

 Para usar em casamentos:

 

    • Colares e brincos de pérolas são uma boa escolha para casamentos noturnos.
    • Para celebrações à noite, você pode apostar em brincos longos e anéis, ou em uma combinação de pequenos brincos com uma gargantilha mais chamativa. Os acessórios não precisam ser iguais, como já falamos anteriormente, mas eles precisam conversar entre si.
    • Joias e semijoias em ouro branco também são ótimas opções para usar em casamentos.

Arquivo

Algumas dicas extras:

 

  • Optar pela joia certa no momento da escolha das alianças também é muito importante, pois será um acessório que acompanhará o casal por um tempo e é necessário que ele esteja dentro do estilo de cada um, principalmente da mulher que deverá combinar a aliança com os demais acessórios.
  • Colares, anéis, mandalas e pulseiras com nomes são ótimas opções de presentes.

 

 

Embora muitas vezes pensemos somente em mulheres quando falamos em jóias, semi jóias e acessórios em geral, está cada vez maior o número de homens adeptos ao seu uso. Seja através de correntes, relógios ou até mesmo alianças com designs personalizados. E valem para eles todas as regras citadas acima, vale ressaltar uma dica de styling muito bacana: combinar a pulseira do relógio com uma pulseira secundária, charme e elegância com uma tacada só.

 

Por isso tudo, podemos concluir que os acessórios trazem vida, elegância, estilo e autenticidade ao look. Eles têm um poder de transformação sobre as roupas, proporcionando uma enorme flexibilidade de composições, elas podem ser usadas com qualquer look. Clique aqui e encontre os melhores acessorios para combinar com o seu look.

 

 

NOVIDADES NO BLOG