VOCÊ ESTÁ EM:

POSSO USAR MEU COLAR O TEMPO INTEIRO?

Para os amantes do colar que adoram combinar joias com as roupas, é quase impossível sair sem esse acessório no pescoço, mas após algum tempo é comum notar que as peças estão ficando opacas. É nesse momento que surge a pergunta: Posso usar meu colar o tempo inteiro?

Saber como cuidar adequadamente do seu colar é fundamental para a manutenção do brilho da peça. Pensando em te ajudar a evitar que seu acessório fique opaco ou até sofra com o processo de oxidação, nós reunimos neste artigo algumas dicas de cuidados básicos.

Dicas de cuidados com colar

Primeiramente é preciso que você saiba identificar se o seu acessório é uma jóia ou semijoia.

As jóias geralmente possuem mais resistência e podem ficar expostas a diversos fatores sem que seja danificada, mesmo assim o uso constante pode deixar a peça com uma aparência opaca ou até mesmo avermelhada. Essas duas situações são causadas pelo contato com o suor que contém ácido úrico ou itens de higiene como o sabonete que contém outros tipos de substâncias.

Já as semijoias que só tem o banho de ouro ou prata, podem sofrer com a oxidação ao entrar em contato constante com diversas substâncias, esse é o processo que deixa a peça escurecida.

Mas afinal, posso usar meu colar o tempo inteiro? Independente do material dos seus acessórios, o ideal é que você tome cuidados se quiser mantê-los brilhantes por mais tempo. Aqui vão algumas dicas.

1. Cuidado com produtos químicos

Uma das primeiras dicas de cuidados com o colar é evitar o contato com produtos químicos. Toda substância que entra em contato com suas jóias pode provocar alguma reação, no caso dos colares produtos como shampoo, perfumes, hidratantes e cloro por exemplo são capazes de causar algum dano à peça.

Ao passar hidratantes por exemplo, o creme pode ficar entre os elos da corrente por um tempo e ocasionar manchas, no caso de colares de prata que são brancos, a oxidação tende a ficar ainda mais aparente.

2. Retire seu colar para dormir ou trocar de roupa
Arquivo


Outro momento em que é aconselhável não usar sua jóia é ao dormir ou trocar de roupa. Isso porque o seu colar pode ficar preso nas roupas, lençóis ou cobertores e entortar ou mesmo quebrar!

3. Evite usar em banhos de mar

O sal do mar é outro elemento danoso para os acessórios. Portanto, se quer saber como cuidar adequadamente do seu colar lembre-se de sempre que for à praia deixar a sua jóia guardada longe de umidade e sol, em um local arejado sempre no saquinho ou caixinha original.

4. Limpe seu colar corretamente

Caso você seja apegada ao seu colar e não queira tirar na hora do banho, por exemplo, lembre-se de secá-lo bem com uma flanela macia, seca e sem nenhum produto. Esse processo ajudará a manter a jóia livre de resíduos e brilhante por mais tempo.

Dica adicional: Tenha certeza da qualidade do seu colar

Nenhuma dessas instruções para conservação do seu colar será válida se ele não for de qualidade. Portanto, se você quer jóias que durem por mais tempo e que possam ser usadas em diversas ocasiões, acesse nosso site e confira nossos modelos de colar. Somos uma empresa comprometida com a qualidade de beleza das peças!

NOVIDADES NO BLOG