VOCÊ ESTÁ EM:

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS TIPOS DE COLARES EXISTENTES?

Na hora de se vestir para uma ocasião, por mais simples que seja, é comum que algumas mulheres sintam indecisão para combinar os acessórios com o look, principalmente o colar que fica em uma área de destaque no corpo. Para não passar mais por isso é importante saber quais são os principais modelos de colar que existem.

Se você gosta de ficar ligada no mundo fashion e não quer mais cometer erros na hora de combinar o colar com as roupas, acompanhe este post até o final. Vamos te mostrar os principais tipos de colares existentes e como combinar cada um deles.

Tipos de colares existentes

Seja para um visual elegante, ousado, romântico ou executivo, o colar está presente em todas as composições. O acessório certo é o toque final para transmitir a mensagem que você quer passar com um look. Os 6 principais tipos de colar existentes são:

  1. Colar longo

Ótimos para usar com golas altas, decote cavados ou estilo canoa, o modelo longo é um dos principais tipos de colares existentes e que está presente há muito tempo na caixinha de jóias de muitas mulheres.

Geralmente são bem finos, compridos e sem nada na ponta. Há outros modelos feitos de continhas e pingentes, sendo assim, um colar muito versátil para uso. Esse modelo também é ideal para montar um mix de colares!

  1. Choker

Entre os principais tipos de acessórios para o pescoço queridinhos do momento, está o de estilo choker. Se você é uma mulher moderna vai se encantar com a variedade de modelos existentes dessa gargantilha que fica bem justa ao pescoço.

Recomendada também para ser usada junto com outros colares, o choker cai muito bem com decotes ciganinha, tomara que caia e regatas, roupas que dão destaque ao pescoço e ombros.

  1. Gravatinha

O estilo gravatinha são colares longos em formato de Y que são bastante democráticos já que combinam tanto para ocasiões diurnas como um dia de trabalho quanto para eventos noturnos.

Esses colares são capazes de deixar qualquer visual mais elegante, moderno e marcante. Quando o look estiver elaborado, aposte em colares gravatinhas mais simples como aqueles com apenas um ponto de luz. Já com roupas mais simples você pode ousar nos modelos com pedras ou pêndulos.

  1. Maxi Colar

Outra tendência entre mulheres modernas que não têm medo de ousar é o maxi colar. Esse acessório funciona quase como uma estampa e portanto vai muito bem com roupas lisas de tons mais claros para que a atenção seja só dele.

Geralmente é composto por cordões, correntes e pedras escuras entrelaçadas para impactar logo de primeira!

  1. Colar de Pedra

A característica principal desse tipo de colar são as pedrarias como o adorno principal. O mais conhecido nesse estilo e queridinho há muitos anos é o colar de pérolas, mas também existem outros modelos como a clássica correntinha de ouro ou prata com uma pedra na ponta.

  1. Religioso

O último dos 6 principais tipos de colar é o religioso. Muito em alta, esse modelo reúne fé e moda em uma só peça, o mais conhecido dentre eles é o escapulário. Outros modelos podem trazer pingentes com símbolos de proteção como signos e santos.

Onde encontrar os principais modelos de colar existentes

Agora que você já conhece os principais tipos de acessórios para o pescoço, visite nossa seção de colares! Em nosso site você encontra o colar com qualidade atestada que mais combina com você e ainda pode personalizar seu acessório!


NOVIDADES NO BLOG