VOCÊ ESTÁ EM:

QUAIS SÃO OS TIPOS DE ANÉIS EXISTENTES?

Um dos acessórios mais queridinhos não só por mulheres como também pelo público masculino é o anel, isso porque eles combinam com todos os estilos e por mais simples que sejam dão uma bela valorizada no visual. Mas você sabe quais são os principais tipos de anéis e em qual tipo de ocasião cada um se encaixa melhor?

Dos diversos tipos de anéis existentes, cada um possui uma singularidade e significados especiais. Quer saber quais são eles e de quebra entender como identificar cada acessório? Não saia daqui e você irá descobrir!

Tipos de anéis existentes

Com o passar dos anos a moda repaginou o uso dos anéis e hoje é muito comum a combinação de vários desses acessórios juntos em uma mesma mão por exemplo, numa mistura de prata e ouro bastante agradável. Alguns dos principais tipos de anéis são:

  1. Alianças

Entre os tradicionais e carregados de significados tipos de anéis existentes está a aliança. Esse acessório que é um dos mais valorizados do mundo é utilizado desde os tempos mais remotos para simbolizar um laço de amor.

É possível encontrar alianças dos mais variados tipos, formatos, tamanhos e até mesmo jóias personalizadas para cada casal, um acessório perfeito para oficializar relacionamentos com estilo.

  1. Solitário

Uma das principais características desse anel com certeza é a elegância! Ele é muito utilizado em pedidos de noivado mas nos últimos tempos sua popularização permite que mulheres o adquiram por si mesmas e o combinem com um visual elegante sem que isso signifique algum compromisso. É perfeito para ser usado em eventos sofisticados.

  1. Anel de formatura

Foto profissional grátis de acordo, administração, alerta

Carregado de orgulho e sinônimo de muita dedicação esse anel geralmente é composto por uma pedra e brasão que simboliza uma profissão. 

Para cada atividade existe uma pedra e cor características que funcionam como uma espécie de identidade para o profissional formado.

  1. Aparador 

Esse é um dos 5 principais modelos de anel também ligado a relacionamentos amorosos. A tradição é que os maridos presenteiem suas esposas com um aparador para celebrar o aniversário de casamento e essa jóia sirva de sustentação para a aliança já existente no dedo anelar.

Um belo aparador tem o poder de valorizar a aliança e renovar a beleza do acessório anterior. Quanto ao uso, é geralmente posicionado atrás da jóia principal.

  1. Debutante

O anel de debutante carrega um simbolismo muito bonito, que é o da passagem da infância para a vida adulta de uma mulher. Algumas famílias tradicionais ainda mantêm esse costume e em algum momento da festa de debutante o anel é entregue a aniversariante.

Como identificar e usar cada tipo de anel

Outro tipo de anel que carrega um significado mas que nem todos conhecem é o de polegar. O anel colocado neste dedo representa independência e força de vontade!

Já para aprender como identificar e usar cada tipo de anel que apresentamos aqui basta analisar em que dedo ele se encontra e verificar suas características. Cada um desses acessórios possuem particularidades facilmente identificáveis como cor, material, brasão, pedrarias e formatos.

Com tantos tipos existentes, esse é um ótimo acessório para presentear a pessoa amada ou até para si mesmo! Aposte em anéis de qualidade para complementar o seu visual! Em nosso site você encontra peças únicas e personalizadas a seu gosto.


NOVIDADES NO BLOG