whatsapp: (11) 9.5557-7735
whatsapp facebook instagram
VOCÊ ESTÁ EM:
Correntes

As correntes são acessórios clássicos que estão sempre se reinventando e permanecem presentes no mundo da moda. De diferentes tamanhos, espessuras e formatos, os elos que formam as correntes se diferenciam de acordo com o gosto de cada pessoa. Por isso é possível encontrar uma variedade de produtos que se destacam por sua beleza e elegância, difícil é escolher um só.

Homens e mulheres têm preferência pela corrente de prata por conta do seu encanto natural. Tanto a corrente de prata masculina quanto a corrente de prata feminina podem ser encontradas em diferentes modelos. Veneziana, Grumet, Piastrine e Cartier são algumas delas.

Ordenar ítens por:
Exibindo 1-25 de 48 ítens
Exibindo 1-25 de 48 ítens

Entenda as diferenças entre os modelos de correntes e escolha a sua preferida:

Corrente Grumet

Composta por elos mais longos, geralmente possuem espessura mais grossa. É o tipo de corrente preferida pelo público masculino.

Corrente Veneziana

Possui elos bem unidos, quase não sobrando espaço entre eles. É uma corrente delicada e elegante.

Corrente Cartier

Criada por Louis Cartier, essa corrente é um ícone na alta joalheria. Com elos levemente achatados, essa corrente possui um estilo único.

Corrente Piastrine

Também conhecida como Fígaro, esse modelo é muito famoso. É composta por três elos pequenos conectados a um elo maior.

Corrente Elo Português

Composta por elos redondos que são intercalados na vertical e horizontal, esse modelo de corrente é de uma beleza única.

Corrente Americana

Possui o mesmo propósito do Elo Português, porém seus elos são ovais e levemente retorcidos, garantindo exclusividade à peça.

Corrente Rabo de Rato

Essa corrente possui elos interligados que formam um cordão único. Flexível, essa corrente é muito utilizada para pulseira de berloques.

Vale ressaltar que essas correntes podem ser encontradas como colares e também como pulseiras. Muitas mulheres usam correntes de diferentes tamanhos e espessuras para compor um mix de colares ou um mix de pulseiras. As correntes valorizam o look e dão um charme especial.

Como guardar correntes?

Além de manter a peça conservada, é importante organizar as joias para que não fiquem guardadas de maneira errada.

O ideal é ter um porta-joias ou uma caixa com divisórias. As peças devem ser guardadas separadamente.

Para evitar a umidade dentro da caixa, faça um pequeno sachê com bolinhas de sagu, evitando que as peças escureçam.

Como limpar corrente de prata

A prata é um metal nobre sensível que exige uma série de cuidados. Caso sua peça esteja com um aspecto escuro, saiba que existem várias maneiras de limpar uma corrente de prata.

  • Produtos específicos – existem no mercado produtos que limpam e dão um novo brilho à peça.
  • Bicarbonato – aqueça um pouco de água até que fique morna e adicione uma colher de chá de bicarbonato e a mesma quantidade de sal. Coloque a corrente na mistura e aguarde alguns minutos. Para finalizar é só secar com um pano macio.
  • Pasta de dente – pegue uma escova com cerdas macias e coloque a pasta de dente, em seguida limpe toda a superfície da corrente até obter o aspecto desejado. Para finalizar, lave com água morna e seque com pano macio.