Pingentes são peças delicadas que complementam e dão um charme especial à uma pulseira, um anel, um colar. São tantos modelos lindos que fica difícil escolher um só, mas não tem problema porque é permitido usar vários pingentes em um único acessório. Fica incrível!
Um colar com vários pingentes ou uma pulseira com pingentes são peças maravilhosas para usar tanto de dia como de noite, dão um up em qualquer look básico, pode apostar!
O pingente religioso é um dos mais procurados e pode ser usado em qualquer ocasião. Outro queridinho que não pode faltar é o pingente personalizado com nomes, letras ou até frases. São maravilhosos!
Seja no colar ou em uma pulseira, os pingentes podem ser usados em conjunto, ou seja, é permitido usar vários pingentes em uma única peça, transformando um simples look casual em um visual mais moderno. Não existem regras, basta escolher os pingentes que mais lhe agradam.
Dependendo do seu modelo e formato, alguns pingentes são mais que um simples acessório, eles podem ter um significado muito mais profundo e passa a ter um valor incalculável na vida de uma pessoa.
Pingentes e símbolos
Amuletos e pingentes estão juntos em uma única peça. Muitas pessoas gostam de usar pingentes que tenham um símbolo e um significado, podendo ter relação com o divino ou não.
O cifrão, o trevo, a figa, a pimenta, a ferradura, a flor de lótus, o yin yang, o olho de Hórus, o coração, a pomba da paz, o olho grego e tantos outros são utilizados com diversas finalidades como espantar mau-olhado, atrair dinheiro, sorte, amor, paz, equilíbrio. Muitos são os símbolos e muitos são os significados, por isso cabe a cada um escolher o que mais quer atrair para sua vida e é bom sempre ter um amuleto que afaste a negatividade.
Seguindo essa mesma ideia, existem os berloques, que são pingentes diferenciados usados geralmente em pulseiras. É uma tendência que está em alta há alguns anos e promete continuar presente nos nossos dias. É possível encontrar berloques dos mais variados tipos.
Bandeiras de países, profissões, emojis, signos e animais são alguns deles, além dos símbolos que já foram citados anteriormente. Isso mostra o quanto os símbolos estão presentes no nosso dia a dia. É possível contar sua história com os berloques, personalizar berloques com nomes de pessoas queridas, seu signo, seus animais de estimação, quais países já conheceu e quais ainda quer conhecer, sua profissão, suas crenças.
Os pingentes são os acessórios que mais expressam aquilo que acreditamos e o melhor é que podem nos acompanhar a todo momento. Por isso muitas pessoas usam o pingente como uma proteção.
História dos amuletos
A palavra amuleto vem do latim “amuletum", que significa “objeto usado para defesa". Por volta de 70 d.C., na obra “História natural" do filósofo romano Plínio é destacado três tipos de amuletos: objetos para proteção, objetos com substâncias profiláticas e objetos usados como remédios.
Ao longo da história da civilização é possível encontrar diversos símbolos e divindades representadas em diversos acessórios, mas o preferido com certeza são os pingentes.