Como forma de devoção ou até mesmo como proteção, as joias religiosas se destacam por sua beleza e encanto. Além disso, expressam a fé que está dentro dos nossos corações.
Esses acessórios podem ser chamados de amuletos, já que são muitas vezes utilizados para afastar a negatividade e trazer boa sorte. A simbologia presente nas peças representam diversas crenças e cabe a cada um escolher o que melhor representa a sua. A cruz, a estrela de Davi, a pomba da paz, o olho grego, a mão de Fátima, a árvore da vida, são todos amuletos e pingentes numa única peça, trazendo um significado profundo e divino.
O terço religioso sempre foi essencial na vida dos cristãos e hoje em dia é possível encontrá-lo como colar ou pulseira, podendo assim usar o acessório a todo momento no pescoço ou no pulso como forma de proteção.
Medalhas com orações, anéis religiosos com imagem de santos ou anjos e os famosos escapulários são ótimas opções para presentear a quem se ama. Nos dias de hoje é possível encontrar uma grande variedade de joias religiosas. A imagem de Nossa Senhora, a padroeira do Brasil, pode ser encontrada em diversas formas e modelos e é uma das joias mais procuradas pelas mulheres. Acessórios com a imagem de São Jorge, São Bento e Anjo da Guarda ganham cada vez mais destaque e estão entre os mais populares.
Símbolos e significados